PT diz em nota que objetivo inarredável em 2014 é reeleger Dilma

 A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu-se na última segunda-feira (27), em São Paulo, para discutir a conjuntura política nacional, adiantar preparativos para a campanha presidencial deste ano, ajustar as relações do partido com os movimentos de massas e constituir alianças.

A direção petista afirma que o objetivo “inarredável” do partido é a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O documento aprovado na reunião considera que isto irá “consolidar e fazer avançar o projeto de transformações econômicas, sociais, políticas e culturais, inaugurado com a vitória do presidente Lula em 2002”.

A direção do PT explicitou os requisitos que julga necessário preencher para alcançar o objetivo de reeleger a presidenta Dilma. Diz o documento: “É necessário, agora e durante a campanha, estreitar os vínculos com o movimento sindical e popular; ampliar as alianças e fortalecer as relações com os partidos da base de sustentação ao governo; intensificar o diálogo, bem como apresentar um programa capaz de corresponder às aspirações, reivindicações, sonhos e expectativas de mudanças da população”.

A nota da Comissão Executiva Nacional do PT reafirma a luta para promover as reformas estruturais necessárias, entre elas a reforma política, a democratização dos meios de comunicação, as reformas urbana e agrária e a reforma tributária – todas elas necessárias para aprofundar a democracia e reduzir a desigualdade social no País.

Sobre o grau de disputa da batalha política eleitoral, a direção do PT adverte que constitui “grave equívoco” considerar a eleição ganha. A eleição “se afigura renhida, contra forças conservadoras e poderosas”, destaca. O documento aprovado ressalta que o programa da oposição, o que a une e a seus representantes, é derrotar a qualquer custo as forças democráticas e populares, lembrando que um ex-presidente da República declarou que para alcançar esse objetivo serve qualquer candidato.

A direção petista alude à entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na quinta-feira passada (23), quando disse: “Qualquer um que derrote Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014, seja Aécio Neves ou Eduardo Campos, será bom para o país”.

Da Redação do Vermelho, com informações do sítio do PT