O vereador Vilmar Comassetto (PCdoB) quer as faixas de pedestres recuadas em todos os cruzamentos sem sinaleiros na cidade. A proposta foi encaminhada, ontem, 03, durante sessão da Câmara de Vereadores. A idéia é oferecer segurança ao pedestre e evitar que o motorista cometa uma infração de trânsito ao parar sobre a faixa na tentativa de cruzar a via. Para Comassetto, atualmente, nesses cruzamentos, o motorista é obrigado a posicionar o carro sobre a faixa. “Frequentemente, vemos conflitos entre pedestres e condutores. O recuo da faixa acaba com este problema. É uma ação eficiente, de baixo custo, mas, com um impacto positivo no trânsito”, garantiu. Durante a sessão o vereador mostrou fotos onde os pedestres são obrigados a cruzar a rua fora da faixa porque veículos estão sobre elas. Uma delas mostra um casal de idosos forçado a passar rente ao carro, no limite da faixa, colocando em risco sua segurança. E outra mostra uma senhora que foi obrigada a passar por traz do veículo que demorou para sair da faixa.
Centenas de pessoas lotaram o Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo (SP), no último sábado (1) para prestigiarem a homenagem feita aos trabalhadores e sindicalistas que sofreram e lutaram contra o golpe civil militar instaurado no país no ano de 1964.
De acordo com os resultados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas primeiras horas desta segunda-feira (3), o candidato da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), Salvador Sánchez Cerén, sai na frente no primeiro turno, mas o pleito deve ir ao segundo turno, em 9 de março.