Inácio Arruda defende semestre de muito trabalho 

Para o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), os primeiros meses de 2014 precisam ser bem aproveitados pelos parlamentares para a discussão e votação de matérias importantes para o país. Ele citou como algumas de suas prioridades para 2014 a regulamentação dos direitos trabalhistas dos empregados domésticos, o projeto que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o Plano Nacional de Educação (PNE).

Inácio Arruda aposta que o primeiro semestre será de muito trabalho para deputados e senadores, ficando as campanhas e a eleição para o segundo semestre. Mesmo assim, disse ele, Senado e Câmara devem elaborar calendário especial de votações para o segundo semestre, com semanas de esforço concentrado para apreciação de matérias pendentes.

Ele lembrou que é muito difícil para qualquer parlamentar esquecer as campanhas eleitorais, as eleições e as negociações político-partidárias, já que todos acabam por se envolver nas campanhas em seus próprios estados e também na campanha presidencial. “A eleição é fundamental para todos nós, principalmente a presidencial”, disse.

Conforme o senador, é papel dos parlamentares conciliar o “tempo da disputa eleitoral” com o tempo para os trabalhos legislativos, que precisam continuar mesmo que menos intensos no segundo semestre. “Temos quatro meses de campanha no Brasil, não temos por que sacrificar o primeiro semestre. Nisso Renan (Calheiros, presidente do Senado) tem toda razão”, afirmou Inácio.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado