Secopa e Uneb certificam 600 novos profissionais para a Copa

Salvador, sede da Copa do Mundo do Brasil 2014, passa a contar a partir desta quarta-feira (5), com mais 600 profissionais qualificados para atuarem durante o megaevento esportivo, que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho.

Ney Campello

Os cursos foram disponibilizados gratuitamente, através do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 na Bahia, realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo do Brasil 2014 (Secopa) em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Teatro Uneb, e contou com a presença do secretário Estadual da Copa, Ney Campello, da vice-reitora da Uneb, Carla Liane, do assessor chefe da Reitoria da Uneb, Antônio José Batista, da pró-reitora de extensão da Uneb, Marta Valéria Almeida, do coordenador de Legados da Secopa, Marcos Andrade, do coordenador geral do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014, Luiz Firmino Soares, e da conselheira do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Tatiane Paixão.

O secretário Ney Campello destacou durante sua fala que teremos duas copas no Brasil: a do espetáculo, e a dos legados, que é de responsabilidade, comprometimento e investimento dos governos, para que a conquista do mundial tenha valido a pena para o país.

As turmas concluintes correspondem aos cursos de idiomas (inglês e espanhol), enologia, higiene e manipulação de alimentos, ex-atletas e profissionais de imprensa.

Conselheira Tutelar a seis anos, Márcia dos Santos, aproveitou a oportunidade para fazer o curso de idiomas (inglês e espanhol). “Aperfeiçoamos nossos conhecimentos para utilizar na Copa do Mundo, e também em outros megaeventos como o carnaval de Salvador. Foi uma excelente iniciativa”, destaca.

Projeto Legados Sociais para a Copa 2014

O Projeto é fruto do convênio firmado em 2011 entre a Secopa e a Uneb, e até o momento já beneficiou 5.850 pessoas com qualificação e ações socioeducativas, em Salvador e mais 16 municípios do estado da Bahia.

Cursos como ecoturismo, turismo náutico, inglês, espanhol, gestão pública, gestão empreendedora, dentre outros, estão entre os ofertados.

Fonte: Secopa