Sírios manifestam apoio ao governo e ao exército

Milhares de cidadãos sírios saíram nesta quarta-feira (5) às ruas de diferentes cidades para manifestar seu apoio ao governo e ao exército em sua luta contra os grupos armados que operam há quase três anos no país árabe.

Segundo os meios de comunicação locais, a capital Damasco, assim como as cidades de Homs (oeste), Alepo (noroeste) e Idlib (noroeste) foram cenários de manifestações populares.

Os participantes no ato de solidariedade expressaram seu apoio à proposta do governo sírio nas conversações de paz conhecidas como Genebra 2 e pediram à comunidade internacional que apoie o governo de Damasco em sua luta contra o terrorismo.

Igualmente, os sírios defenderam a necessidade de encontrar uma solução política para deter a violência e o derramamento de sangue no país.

Na terça-feira (4), os soldados do Exército sírio conseguiram aniquilar dezenas de terroristas, durante exitosas operações em Damasco, Alepo, Deir Ezzor, Homs, Idlib e Daraa.

Os militares oficiais apreenderam grande número de armas usadas pelos terroristas apoiados desde o exterior, segundo a agência síria de notícias Sana.

A violência prossegue no país enquanto que a primeira rodada da Conferência Internacional de Paz sobre a Síria, denominada Genebra 2, terminou na sexta-feira passada sem ter encontrado uma solução para a onda de violência no país árabe. Está previsto que se realize outro encontro em 10 de fevereiro.

Hispan TV