Calle 13 divulga turnê de Multi_viral

 A banda porto-riquenha Calle 13 vai começar no dia 1º de março, em Buenos Aires, sua turnê do disco “Multi_viral”. Eles vão recorrer boa parte da América Latina, já têm shows confirmados no Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Costa Rica e México. Depois a banda segue para cinco apresentações na Espanha.

por Mariana Serafini, do Portal Vermelho

Calle 13

O disco Multi_Viral é o primeiro da banda sob seu selo próprio, El Abismo. Os irmãos estão satisfeitos porque agora “há maior liberdade” para que sua mensagem e sua música seja “mais acessível ao público”. Conhecidos pelas músicas de protesto, e a defesa da soberania latino-americana, a banda chegou a tocar com a Orquestra de Cordas Simón Bolívar, e já ganhou vários prêmios Grammy.

Para celebrar o selo independente a banda dá um presente aos fãs, ao comprar o ingresso para o show a pessoa ganha o direito de baixar gratuitamente o disco Multi_Viral pela internet.
A música que dá nome ao disco foi composta pelos irmãos René Pérez e Eduardo Martínez (respectivamente Residente e Visitante) em parceria com Julian Assange, preso na embaixada do Equador em Londres. Também contou com a participação do guitarrista da banda Rage Against The Machine, Tom Morello e da cantora palestina Kamilya Jubran.

Confira o clipe de Multi_viral, dirigido por Kacho López: