Secretaria da Mulher quer ampliar interação nas redes sociais

Ao comemorar a marca de quase 74 mil curtidas em sua Fanpage, a Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB abre o espaço para que as feministas, os movimentos de mulheres, órgãos governamentais e outras entidades divulguem suas atividades, políticas públicas e propostas, "sempre considerando a pluralidade e a transversalidade" do segmento.

"A página já se constitui um importante canal de informação, diálogo e divulgação de pautas", afirma a secretária nacional da Mulher, Liège Rocha.

Segundo ela, pesquisa sobre o perfil do público da Fanpage da secretaria mostra que ele é constituído majoritariamente por mulheres (85%), que não são, necessariamente, militantes. "Ou seja, através da página estamos também atingindo um número maior de pessoas. E o número de “curtidas” só aumenta a cada dia", comemora.

Liège Rocha, secretária nacional da Mulher do PCdoB

Liège Rocha, secretária nacional da Mulher do PCdoB

Para ampliar ainda mais a atuação da mídia, Liège Rocha conclama "todas as companheiras" a interagir com as redes sociais e contribuírem com a página da Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB, seja enviando sugestões de pauta, links interessantes, matérias próprias produzidas para divulgar atividades locais, ou mesmo convidando os amigos e amigas para “curtir” a página.

"Pedimos especial atenção para os conteúdos regionais. Há muitas atividades sendo realizadas por nossas mulheres, pelos movimentos sociais, que não alcançam a visibilidade desejada e merecida. Então, pedimos às companheiras que nos enviem para que possamos compartilhar na página da Secretaria. Até agora, já são 73.950 curtidas e, com o empenho coletivo, certamente ultrapassaremos 100 mil em um curto espaço de tempo", destaca a secretária.

Dicas, sugestões e matérias para a publicação podem ser enviadas para Franciane no endereço: [email protected] com cópia para Mariana no endereço: [email protected].

Para acessar a página, clique no link .

Audicéa Rodrigues
Do Recife