PCdoB-DF recepciona novo embaixador da Coreia Popular
Militantes comunistas receberam, na noite da última segunda-feira (10/02), na sede do PCdoB-DF, a visita do novo embaixador da República Democrática e Popular da Coreia no Brasil, o Kim Thae Jong. O encontro marcou o início das atividades do embaixador no Brasil.
Publicado 11/02/2014 11:41 | Editado 04/03/2020 16:38

O presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, fez a recepção oficial pontuando a importância do ato e ressaltou a boa relação entre o Partido Comunista do Brasil e o Partido dos Trabalhadores da Coreia. Segundo Madeira, “os laços entre os dois países e partidos só tende ao fortalecimento diante de uma realidade internacional marcada por pressões do imperialismo sobre os povos”.
Em sua fala de agradecimento, o embaixador coreano falou da trajetória de construção do socialismo na Coreia iniciada com a fundação do país ocorrida em setembro de 1945. Destacou a importância dos antigos líderes do país, Kim Il Sung e Kim Jong Il e classificando o atual dirigente máximo Kim Jong Um como o “continuador da obra de seus predecessores”.
O ato foi encerrado com a exposição de um vídeo sobre as belezas naturais do monte Paektu, o marco inicial da resistência coreana à ocupação japonesa. O evento também teve uma exposição de fotos que aborda o cotidiano da Coréia Popular.
Estiveram presentes à recepção, além de Augusto Madeira e Kim Thae Jong, dirigentes do PCdoB-DF, militantes da UJS e o administrador de Brasília, Messias de Souza e o presidente no DF do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Marcos Tenório.
De Brasília, Elias Jabbour