Jandira declara fim do constrangimento com cassação de deputado 

Após a sessão de votação da cassação do deputado Natan Donadon (Sem Partido-RO), na noite desta quarta-feira (12), a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ), declarou que “acabou o constrangimento para a Câmara com um deputado preso ainda com mandato em exercício", disse. E comemorou o voto aberto: "A sociedade também comemora a votação aberta, que é histórica no Parlamento", afirmou. 

O Plenário da Câmara dos Deputados cassou, por 467 votos favoráveis e uma abstenção, o mandato do deputado. O processo de cassação votado nesta quarta foi o segundo enfrentado por Donadon. No primeiro, ainda com voto secreto, ele foi absolvido.

Jandira Feghali destacou que a bancada do PCdoB votou unânime pela cassação do Donadon nessa e também na primeira sessão, em 28 de agosto de 2013. Naquela data, 233 parlamentares se manifestaram a favor da cassação, mas para que ele perdesse o mandato eram necessários pelo menos 257 votos.

Donadon está preso desde 28 de junho no presídio da Papuda cumpre pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, desde junho de 2013, por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão, por peculato e formação de quadrilha, além do desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Da Redação em Brasília
Com informações da LidPCdoB