Professores do Paula Souza em greve anunciam atos em todo estado

Está marcado para sexta-feira (21) um novo ato dos funcionários e professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas Estaduais (ETCs), do Centro Paula Souza, em São Paulo. Os trabalhadores, em greve desde a segunda (17), decidiram realizar atos públicos regionalizados pelo estado.

A decisão foi tomada em uma reunião ampliada do Comando Geral de Greve (CGG), na terça-feira (18), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), em São Paulo, que contou com a presença de cerca de 80 representantes das unidades da capital e interior.

Eles avaliaram que pelo menos as 80 unidades representadas no encontro aderiu à paralisação, podendo chegar a 90 unidades. O consenso geral foi que a greve é forte e que o governo sente o baque, inclusive reagindo de forma truculenta e desesperadaCada cidade deve realizar o ato no local e horário que os trabalhadores em greve considerem mais interessantes.

"Queremos que o governo envie imediatamente o plano à Assembleia Legislativa, sem retrocessos em relação ao que foi negociado entre Sindicato e Ceeteps", diz o Sindicato.

O Comando aprovou um calendário de atividades para os próximos dias. O quadro atualizado das unidades em greve pode ser conferido no site (www.sinteps.org.br), na seção “Tudo sobre a greve 2014”.

– Sexta-feira, 21: Atos públicos regionalizados. Cada cidade deve realizar o ato no local e horário que os trabalhadores em greve considerem mais interessantes. Importante: informe o Sinteps (pelo [email protected]) sobre os detalhes e depois envie fotos.

Em São Paulo/Grande SP, o ato será realizado às 14h, em frente à administração do Ceeteps (rua dos Andradas, 140, Santa Ifigênia).

– Terça-feira, 25: Grande ato unificado no Vão Livre do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo. Já comece a organizar a caravana de sua unidade. Detalhes práticos devem ser tratados com Érica, pelo [email protected]. Vamos lotar a Paulista e dar uma grande visibilidade à nossa greve

Com informações do Sinteps