Assembleia Popular da China inicia sessão bimestral

Uma sessão bimestral do mais órgão legislativo chinês foi inaugurada na terça-feira para preparativos da próxima sessão anual parlamentar.

Zhang Dejiang, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, presidiu a reunião de abertura da sessão, que se realiza de terça a quarta-feiras.

A agenda é designada para preparar para a próxima sessão anual da APN, que será realizada no mês que vem.

Um projeto de relatório de trabalho do Comitê Permanente da APN foi apresentado aos legisladores para a revisão. O relatório será apresentado à sessão anual caso adotado pelos membros do Comitê Permanente.

Os legisladores discutiram a agenda da sessão anual, os candidatos à presidência e a secretário-geral da sessão, assim como a lista de observadores na sessão.

Eles também trataram das propostas de transformar 13 de dezembro no dia para lembrar as vítimas do massacre de Nanquim, na década 1930 e 3 de setembro no "Dia da Vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Invasão Japonesa".

A reunião também analisou um projeto de revisão da lei de segurança do trabalho apresentado para a primeira leitura, com objetivo de preencher possíveis lacunas. É a primeira emenda desde que a lei entrou em vigor, em 2002.

Fonte: Rádio Internacional da China