Festa dos trabalhadores abre o carnaval de Salvador
A irreverência dos sindicatos cetebistas vai marcar a abertura do carnaval de Salvador nesta quinta-feira (27/2). Antes mesmo da abertura oficial da festa, o bloco dos trabalhadores já estará nas ruas com atividades organizadas pelos sindicatos dos bancários, comerciários e da construção civil.
Publicado 26/02/2014 18:11 | Editado 04/03/2020 16:15
A programação começa às 16h, com a Lavagem da Barroquinha. O evento organizado pelo Sintracom terá início na rua Visconde de Ouro Preto e segue pela rua Visconde de Itaparica, com direito a cortejo de baianas, água de cheiro, samba e muita animação.
A festa prossegue na 18ª Lavagem do Beco das Quebranças, que é promovida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, em frente à sua sede na avenida Sete de Setembro, nas Mercês. Uma banda de fanfarra animará os foliões, que seguem em desfile pelas ruas adjacentes. A saída está marcada para ás 18h30.
Às 19h começa o Grito de Carnaval dos Comerciários. A concentração será em frente à Casa de D’Itália, no Campo Grande, de onde o bloco sai em direção à Praça Castro Alves. Os interessados nas camisas devem procurar o Sindicato dos Comerciários, que organiza o Grito.
Arrastão e baile na sexta
A sexta-feira (28/2) começa com o Arrastão do Baba de Terça, uma manifestação organizada por diretores do Sindicato dos Bancários e um grupo de amigos. A concentração será às 16h, no Ginásio de Esporte dos Bancários, nos Aflitos. O desfile começa às 19h.
A diversão prossegue com o 1º Baile à Fantasia da CTB, que acontece a partir das 23h, no Camarote Universitário, em Ondina. A festa será uma excelente oportunidade de confraternização entre os cetebistas neste momento de festa. Os convites para a festa devem ser adquiridos na Assufba Sindicato.
Na segunda-feira, a CTB participa da tradicional Mudança do Garcia. A concentração será às 10h, no Largo do Garcia. Este ano, a ala cetebista promete ser uma das mais animadas do bloco que é o mais irreverente do carnaval de Salvador.
Ascom CTB Bahia