João Derly participa de lançamento do “Te Liga 16”

A participação do jovem na vida política do País esteve em pauta na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre.

joão derly - Flavia Lima Moreira

Presidente do colegiado, o vereador João Derly (PCdoB) coordenou o encontro, que recebeu entidades estudantis e juventudes partidárias para organizar a campanha “Te Liga 16”, da UBES, que visa incentivar a antecipação do título de eleitor.

Derly destacou o papel dos jovens na política e comprometeu-se em articular junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Assembleia Legislativa em prol da iniciativa, que, segundo o vereador, passará a receber mais apoio do Legislativo Municipal: “Está na hora de a Câmara apoiar também. E começamos por aqui. A Cece é um espaço para os jovens e está aberta para debater as demandas”, ressaltou.

A campanha recebeu apoio dos outros dois vereadores presentes no encontro – Any Ortiz (PPS) e Kevin Krieger (PP). No entendimento dos parlamentares, os jovens buscam um protagonismo maior na sociedade e o voto é uma destas formas.

O apoio da Câmara voltará à pauta da Cece em março. “Vamos trabalhar para aproximar os jovens da política, promovendo debates em escolas”, projetou Derly, que logo após a reunião foi até o TRE falar sobre a campanha. Nos próximos dias, um grupo de trabalho deverá ser formado na Cece para desenvolver as ações sobre o “Te Liga 16”.

Além de representantes da UBES, estiveram presentes na reunião da Cece integrantes da UGES, UNE, UJS, Juventude Pátria Livre, Juventude PSB e Juventude Progressista Gaúcha.

Fonte: Ascom