Lula diz que Maduro é "bem intencionado" e pede paz na Venezuela
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (26), durante sua visita a Cuba, que o presidente Nicolás Maduro tem "as melhores intenções" e que a Venezuela precisa de "paz".
Publicado 27/02/2014 10:22
"Maduro é um homem muito bem intencionado" e "quer dar o melhor de si para a Venezuela", disse Lula à TV cubana quando visitava a uma cooperativa agrícola em Ciego de Avila, no centro do país. O ex-presidente brasileiro reafirmou seu respaldo ao governo venezuelano e defendeu o diálogo no país.
"Tanto o governo e oposição precisam entender que somente com muito diálogo e paz um país pode crescer e se desenvolver", disse ele, que completou: "Acredito que, em primeiro lugar, a Venezuela precisa de tranquilidade para que possa recuperar todo seu potencial no que diz respeito à geração de riquezas e bem-estar para seu povo".
Assista ao vídeo divulgado pela Telesur:
Na terça-feira (25), Lula visitou com o presidente cubano, Raúl Castro, o porto do Mariel, 45km a oeste de Havana, construído e financiado pelo Brasil.
As declarações de Lula vão de encontro com as afirmações da presidenta Dilma Rousseff, que recentemente defendeu o diálogo como solução para o conflito deflagrado na Venezuela entre chavistas e oposição. Na Bélgica, Dilma reforçou o respeito à soberania do país vizinho.
Théa Rodrigues, da redação do Vermelho,
Com inofrmações das agência de notícias e da Telesur