Síria se solidariza com ações russas na Ucrânia

O presidente sírio, Bashar al-Assad, enviou uma mensagem ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, onde expressou a solidariedade da Síria com os esforços russos encaminhados para restaurar a segurança na Ucrânia.

Al-Assad manifestou em seu nome e do povo sírio o apoio aos esforços russos por frear as tentativas de golpe de Estado por parte dos extremistas e terroristas contra a legitimidade e a democracia na Ucrânia.

Em sua comunicação, o chefe de Estado sírio expressou sua confiança na capacidade do presidente Putin para contribuir com a restauração da estabilidade e calma na Ucrânia, bem como na capacidade do povo ucraniano para acabar com o extremismo em seu país.

A política de Putin, baseada na legitimidade internacional e nos princípios das Nações Unidas, constitui a garantia dos povos do mundo para criar um sistema global equilibrado e transparente, cujo lema seja o respeito à soberania das nações e o direito dos povos à livre determinação; acrescentou o presidente sírio.

Além disso, al-Assad reiterou o apoio da Síria à abordagem racional e amante da paz do presidente russo para estabelecer um sistema mundial que apoie a estabilidade e luta contra o extremismo e o terrorismo.

Fonte: Prensa Latina