UNE convoca estudantes para o 62º Coneg em Niterói no mês de maio

Durante os dias 24 a 26 de fevereiro a diretoria da UNE reunida na Universidade de Brasília (UnB), na capital federal, aprovou o regimento para realização do 62º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg).

O 62º Coneg ocorrerá nos dias 30, 31 de maio e 1 º Junho de 2014, em Niterói, no Rio de Janeiro. O encontro é um dos principais fóruns de discussão e deliberação do movimento estudantil. Participarão do Coneg representantes de universidades de todo o Brasil integrantes dos Diretórios Centrais de Estudantes, Uniões Estaduais e Municipais dos Estudantes e também Executivas e Federações Nacionais de cursos.

Todas as entidades devem estar credenciadas segundo o regimento do 62º Coneg. Para se credenciar como delegado é necessário entregar a documentação exigida dentro do período de 29/05/14 até o dia 31/05/14. Faça o download do regimento para mais informações.

De acordo com diretor da Área de Humanas da UNE, Ivo Braga, a ideia é fazer um balanço do Brasil nos últimos dez anos e apontar as perspectivas para o próximo período.

“Na véspera da realização da Copa do Mundo 2014, e no bojo das mobilizações populares por mais direitos, a UNE realiza um de seus mais privilegiados fóruns deliberativos. No Coneg vamos reunir as principais lideranças das Universidades do país, é nesse ambiente favorável a ideias mais avançadas e progressistas que pretendemos aprovar a plataforma eleitoral da UNE”, destacou.

Fonte: UNE