No DF, 80% dos eleitores já fizeram o recadastramento biométrico

Quem ainda não atualizou seus dados junto à Justiça Eleitoral terá até o dia 31 de março para realizar o recadastramento.

Um total de 363 mil brasilienses ainda precisa fazer o recadastramento biométrico, a pouco mais de três semanas para o fim do prazo. Caso essas pessoas não compareçam às unidades de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para registrar as impressões digitais, terão seus títulos cancelados. O órgão encerrou nesta sexta-feira (7) o atendimento por agendamento e, deste sábado (8) até dia 31 de março, os interessados devem se dirigir às unidades da Justiça Eleitoral com documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.
Até as 18h desta quinta-feira (6), 1.460.125 dos eleitores haviam sido recadastrados, o que representa 80% de 1.823.546 de pessoas aptas para o voto biométrico. As informações são do jornal "Correio Braziliense". De acordo com o diretor-geral do TRE-DF, Arthur César da Silva Júnior, desde novembro de 2013, houve o declínio significativo dos pedidos de agendamento, enquanto os comparecimentos de forma espontânea aumentaram. Oito em cada dez pessoas atendidas não marcam na hora.
"Como muitos eleitores agendados não compareciam na hora marcada e remarcavam horários, percebemos que era melhor mudar a estratégia para evitar tumultos e permitir apenas os atendimentos espontâneos. Temos capacidade para atender todos com tranquilidade, mas, se todos deixarem para última hora, haverá filas", disse.

Fonte: Portal Brasília 247