Estádio do Corinthians recebe traves e redes para a Copa

Estádio da abertura do Mundial receberá primeira movimentação com bola em um treino do Corinthians neste sábado.

Com mais de 97% das obras concluídas, o estádio do Corinthians, em São Paulo, recebeu nesta sexta-feira (14) as traves e redes que serão utilizadas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Neste sábado, entre 9 e 11 horas, a bola rola pela primeira vez no estádio que sediará a abertura do Mundial. Os jogadores do elenco profissional do Corinthians vão treinar no gramado que receberá, em 12 de junho, o duelo entre Brasil e Croácia, na primeira das 64 partidas da Copa.

Como o estádio do Corinthians está em reta final de construção, o treinamento não será aberto à torcida, por motivos de segurança. O clube paulista anuncia que fará a transmissão ao vivo da atividade em seu canal do Youtube.

Atualmente, a maior parte dos mais de 1.500 trabalhadores da obra concentra-se em serviços de acabamento. O gramado está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos.

Já estão ligados os serviços de água e energia. Os assentos permanentes já ocupam mais de 75% dos espaços a eles destinados, nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. O prazo meta de entrega da obra definido entre a Odebrecht e a FIFA é o dia 15 de abril.

Além da partida de abertura, o estádio do Corinthians receberá outras cinco partidas, incluindo uma das semifinais da competição.

Fonte: Portal da Copa