Corinthians reúne ex-jogadores e testa estádio para a Copa

O Corinthians fez neste sábado (10) um evento teste para a Copa 2014 na Arena Corinthians, que vai sediar o jogo de abertura do Campeonato Mundial. Uma partida festiva entre ex-jogadores do clube reuniu 20 mil pessoas no estádio da zona leste de São Paulo.

Evento festivo inaugura Arena Corinthians

A primeira partida oficial será dia 18, entre o Corinthians e o Figueirense, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A arena deve ser entregue à Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) no dia 25 de maio. As arquibancadas provisórias, sob responsabilidade do clube, ainda não foram concluídas.

Pouco menos de 100 corinthianos permaneceram durante todo o evento do lado de fora do estádio, porque não conseguiram comprar os ingressos, oferecidos apenas para os membros do programa de venda de ingressos do clube, chamado Fiel Torcedor.

A dona de casa Adriana Burgugi, 37 anos, mora a 10 minutos a pé do estádio e trouxe toda a família, o marido e os três filhos, para passear no entorno da Arena, pois não conseguiu comprar ingressos. “Só soubemos ontem a tarde e não tinha mais, disse.

Apesar de morar pertinho da arena, eles não conseguirão ingressos para assistir aos jogos da Copa. “Muito caro. Vamos vir aqui, ficar rondando. Tirar foto, pelo menos para dizer que estivemos aqui”, brincou Adriana.

Antes do início do primeiro jogo, quando muitas pessoas esperavam na porta, alguns torcedores sem ingresso conseguiram entrar, mas não ficaram nas arquibancadas. Foi o caso do representante comercial Hélio Brito, 53 anos, que entrou com os dois sobrinhos.

“Cheguei bem cedo, estava uma muvuca e eles liberaram sem apresentar o bilhete de entrada. Conseguimos entrar por falta de organização”, avaliou. Após tirar algumas fotos, os corinthianos deixaram o estádio.

Quem conseguiu entrar ficou orgulhoso do que viu. “Achei tudo muito organizado. O acesso foi simples. Os banheiros são amplos, achei muito bom. Só a parte de alimentação que achei confusa, porque os próprios funcionários não sabiam direito o que fazer”, disse o montador de automóvel Ricardo Petruci, 37 anos.

O administrador Júlio César também gostou do primeiro jogo do time com a presença da torcida na Arena Corinthians. “Foi um sonho realizado. Chegamos um pouco atrasados, mas o acesso foi tranquilo”, relatou. Ele reclamou apenas da falta de lixeiras no banheiro.

Muitos torcedores utilizaram o metrô e o trem para se deslocar ao estádio. O casal Sílvia Custódio, 60 anos, e Roberto Souza, 69 anos, aproveitou a vinda de Franca, interior paulista, para visitar parentes na capital, e foi conhecer o estádio da Copa.

“A gente nem sabia que estava tendo isso aqui. Pensávamos que conseguiríamos entrar, mas não deu”, disse Sílvia. Para evitar tumulto nas estações, foi feita uma ação integrada pela companhia de trens, do metrô e a Polícia Militar.

Com informações da agência Brasil