Valcke visita Arena Corinthians e pede empenho até a Copa

O Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena Corinthians na manhã desta segunda-feira (19), um dia após o evento-teste realizado no palco de abertura da Copa do Mundo do Brasil.

Jerôme Valcke na Arena Corinthians

Acompanhado de dirigentes do clube e do Comitê Organizador Local (COL), o francês pediu empenho para que o estádio esteja pronto para receber torcedores e mídia no dia 12 de junho, quando o Brasil enfrenta a Croácia em São Paulo.

“A arena de São Paulo ainda precisa de 100% do empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura”, escreveu o dirigente em seu perfil no Twitter.

“Um evento-teste não se compara em escalas, necessidades e atenção global à abertura da Copa, uma partida que atrai mais de 65 mil pessoas no estádio e um bilhão na TV”, alertou.

Durante a visita, Valcke vistoriou diversos setores da arena, como o gramado e a área destinada à imprensa. Também esteve reunido com representantes do Comitê Paulista.

Na véspera, o Corinthians realizou ali o primeiro jogo oficial do novo estádio, quando a equipe de Mano Menezes foi derrotada pelo Figueirense por 1 a 0. O evento, com quase 37 mil pessoas, foi aprovado pelo COL e por representantes dos comitês estadual e municipal.

A questão da mobilidade foi o ponto alto da operação, mas também foram elogiados o gramado, os vestiários e atendimento ao público.

A chuva que caiu forte a partir do fim do primeiro tempo também colocou a cobertura do estádio sob atenção, já que, sem ser finalizada, permitiu que alguns torcedores se molhassem.

O responsável do Corinthians pela obra, Andrés Sanchez, afirmou que a cobertura de vidro prevista no projeto será concluída depois da Copa.

Com informações do Portal da Copa