Colômbia: temporais deixam pelo menos 6 mortos e 6 desaparecidos 

As chuvas que atingiram grande parte da Colômbia durante esta semana deixaram pelo menos seis mortos, quatro feridos e seis desaparecidos, além de danos materiais, informaram nesta sexta-feira (14) autoridades. 

A União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) afirmou que o levantamento de vítimas leva em conta os fatos reportados em sete departamentos (estados) desde a última quarta-feira (12), dia em que começou a temporada de chuvas no país, segundo os meteorologistas.

Três mortes foram registradas em Palmira e Cali, no departamento de Valle del Cauca, no sudoeste do país, outra em Palermo (Huila, no sul), e dois em Bucaramanga, capital de Santander, no nordeste, onde nesta sexta foram recuperados os corpos de duas pessoas de uma mesma família que teve sua casa soterrada por um deslizamento de terra.

As outras duas vítimas do desmoronamento em Bucaramanga continuam desaparecidas, assim como outras quatro no Valle del Cauca.

A UNGRD informou que foram registradas 17 emergências no território colombiano 'entre avalanches, deslizamentos, vendavais, tempestades, enchentes e inundações' que afetaram 16 municípios, principalmente nos departamentos de Huila, Santander, Valle, Cundinamarca e Cauca. 

Fonte: G1