Ministro francês de Relações Exteriores anuncia visita a Cuba

O ministro francês de Relações Exteriores, Laurent Fabius, anunciou nesta quarta-feira (19) em Paris que em data próxima realizará uma visita a Cuba, a qual seria a primeira do seu tipo em mais de 30 anos.

"Irei cedo a Cuba, algo que é uma novidade", disse o chefe da diplomacia francesa durante uma conferência de imprensa junto ao seu homólogo do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo.

O funcionário público não adiantou uma data precisa para esta viagem, mas fontes diplomáticas indicaram que seria possivelmente antes de junho.

Na semana passada Fabius recebeu no Quai d'Orsay ao ministro cubano de Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, com quem abordou temas bilaterais, das relações de Cuba e a União Europeia (UE) e da agenda internacional.

Um comunicado da chancelaria francesa publicado antes do encontro assinalou que este se inscreve no marco do relançamento dos vínculos da UE e o país caribenho.

O governo francês tem expressado a sua vontade de estreitar o diálogo, a cooperação e os intercâmbios com as nações da América Latina.

Fonte: Prensa Latina