Dirigente do Partido Comunista Francês condena zunzuneo

O membro do Conselho Nacional do Partido Comunista Francês (PCF), Laurent Perea, condenou nesta terça-feira (6) em Havana a agressão tecnológica dos Estados Unidos contra Cuba, manifestada pela "rede social" conhecida como Zunzuneo e reafirmou a solidariedade com o povo e governo cubanos.

Perea deu declarações à agência cubana Prensa Latina durante sua estadia em Havana e foi enfático em denunciar que a administração estadunidense continua fazendo tudo possível para intervir na vida da ilha antilhana.

Logo expressou que Washington usa todas as formas de guerra psicológica e sua tecnologia para se meter nos assuntos internos de Cuba e por isso as nações devem permanecer alertas, já que não é possível permitir esta nova tentativa, uma mais depois do triunfo da Revolução.

Com esta ação, os Estados Unidos violam todas as leis internacionais no âmbito das telecomunicações, se debocha e acredita ter o poder para controlá-las, mas isso não pode ser permitido, acrescentou.

Perea lembrou que a obsessão imperialista leva o governo norte-americano a fazer propaganda falsa contra Cuba em todo o mundo e também de prejuízo contra outros países da América Latina.

O entrevistado apontou que essa atividade de ingerência foi ampliada a quase a totalidade dos Estados do planeta e mencionou o recente escândalo internacional mediante o qual se descobriu como os EUA intervinham até em comunicações telefônicas de outros presidentes e chefes de governos.

Para o dirigente comunista francês, os Estados Unidos não podem aceitar que hoje os povos se deem as mãos para levar adiante a materialização de políticas sociais favoráveis aos camponeses e a todos os setores mais vulneráveis.

Afirmou que, precisamente por essa razão, não pode deixar nem uma porta aberta ao Império porque, caso contrário, este terminará intervindo em todas as partes, sempre contra os povos.

O Partido Comunista Francês é contra esse tipo de invasão ideológica, que existe por trás de sua atual estratégia contra Cuba, expressa o tempo todo e de forma concreta seu apoio para que fracasse essa nova tentativa subversiva estadunidense, concluiu.

Fonte: Prensa Latina