Secretário Nilton Vasconcelos assume presidência do Fonset

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Nilton Vasconcelos, assumiu na terça-feira (18/03), a presidência do Forum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). A eleição aconteceu durante a 91ª reunião do Forum, realizada em Brasília.

Em seu pronunciamento já como presidente do colegiado, Nilton Vasconcelos reafirmou o compromisso com a construção e criação do Sistema Único de Trabalho. “Vamos continuar na busca do que hoje é a nossa maior bandeira de luta, que é o marco legal desse Sistema, que se apresenta como uma alternativa viável para o bom desenvolvimento das ações de política pública de trabalho no Brasil”.

Nilton já presidiu o Fonset entre março/2009 e março/2012. Nessa nova gestão, o secretário do Trabalho da Bahia contará com a contribuição de Sivaldo da Silva Brito (AM), primeira Vice-diretoria; Jean Estevan (MT), segunda Vice-diretoria; Luiz Claudio Romanelli (PR), Secretaria; Tadeu Morais de Souza (SP) na Tesouraria; e Renato Andrade dos Santos (DF), Rodyvan dos Santos Nogueira (PA); e Stella Lima de Albuquerque (AL), no Conselho Fiscal.

Estatuto

Na próxima reunião do Fonset, que deve ocorrer em julho deste ano, o estatuto do Forum passará por alteração, a fim de incluir mais três cargos de vices para atender todas as cinco regiões do país. Também será pauta desta próxima reunião a formalização do GT Fonset, criado em novembro de 2011 para auxiliar tecnicamente os secretários nas discussões junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e também reuniões do colegiado.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre