Parlamentares e população debatem a reforma política

 Evento organizado pelo deputado estadual Raul Carrion (PCdoB/RS) em parceria com o senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) lotou o Auditório do Memorial do Legislativo. 

Deputado Raul Carrion (PCdoB/RS) e senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) comandaram o debate.
 
Em parceria com a Subcomissão de Desenvolvimento Urbano (CISPID) da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB/RS) recebeu diversas autoridades e movimentos sociais para a audiência pública sobre “Os Desafios da Reforma Urbana” no Auditório do Memorial do Legislativo. O encontro debateu o Estatuto da Cidade e a reforma urbana, para apontar soluções para os diversos entraves nas estruturas e nos serviços das grandes cidades e regiões metropolitanas.

 

Porto Alegre fez parte do ciclo de reuniões entre as 11 capitais que estão discutindo as principais problemáticas urbanas. "É preciso ouvir todas as regiões metropolitanas, discutir com ela, debater intensamente para poder alcançar as proposições que permitam ajustar a legislação que está em vigor", destacou o senador Inácio Arruda.

 

Mais de 100 pessoas participaram do encontro, mostrando suas preocupações e reivindicações contra o crescimento desordenado das cidades no RS. Coordenador da Frente de Parlamentares gaúchos pela Reforma Urbana, Carrion ressaltou a importância da discussão para mudar a realidade das cidades. "É fundamental ouvir os mais variados apontamentos e soluções vindas da população para resolver o problema das grandes cidades brasileiras", afirmou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gabinete Raul Carrion