Ato da UJS-PE no Recife vai lembrar os 50 anos do golpe militar
Nesta terça-feira (1º de abril), a UJS – União da Juventude Socialista e entidades dos movimentos estudantil e social de Pernambuco realizam ato de "descomemoração" dos 50 anos do golpe militar no Brasil. A concentração começa às 14h, na Rua do Hospício, em frente ao Ginásio Pernambucano.
Publicado 01/04/2014 08:40 | Editado 04/03/2020 16:55
Em passeata, os manifestantes seguirão pela Avenida Conde da Boa Vista e Rua da Aurora. Lá, diante do monumento Tortura Nunca Mais realizam ato político seguido de abraço simbólico ao monumento.
Confirmaram presença até o momento, as representações do MST- Movimento dos Sem-Terra; UJS Pernambuco; União dos Estudantes de Pernambuco (UEP Cândido Pinto); União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES); União Nacional dos Estudantes (UNE); União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES); Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG); Diretório Central dos Estudantes da UPE Paulo Freire; Coletivo Antiproibicionista; Levante Popular da Juventude e OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
A manifestação integra a Jornada de Lutas da Juventude empreendida pela UNE e outras entidades, até o dia 9 de abril, em todo o país.
Audicéa Rodrigues
Do Recife