Em defesa da unidade e dos 92 anos de história do PCdoB

 

O Comitê Estadual do PCdoB/SC, reunido em 29/03 /14 , após amplo debate, por unanimidade de seus membros, considerou que a atitude do vereador Dr. Ricardo Camargo Vieira, ao não acatar a decisão partidária pela não participação no governo municipal de Florianópolis de César Souza Junior, assumindo a presidência da COMCAP, tomou uma decisão personalista e antidemocrática, ferindo a unidade política e de ação do PCdoB, razão pela qual foi instaurado processo disciplinar contra o mesmo. 

Discordando da linha política e da disciplina do Partido, Ricardo Camargo Vieira recorreu ao Judiciário para barrar o andamento do processo disciplinar, razão pela qual ainda não foi concluído.

Diante de fatos novos, publicizados a partir de março e da gravidade dos mesmos, dando conta de uma série de irregularidades que determinaram a queda do Dr. Ricardo Camargo Vieira da presidência da COMCAP, levando o PCdoB a figurar insistentemente nas colunas políticas com repercussões altamente negativas ao Partido, a direção municipal de Florianópolis, para salvaguardar o Partido, aplicou corretamente o artigo 42º do Estatuto Partidário, suspendendo preventivamente – sem caráter punitivo – os filiados Dr. Ricardo Camargo Vieira, Marco Aurélio Vivas Fernandez e Lucas Ferreira.

O Comitê Estadual do PCdoB/Santa Catarina conclama todos os seus militantes, filiados e amigos a permanecerem vigilantes na defesa dos princípios organizativos do partido, da sua unidade política e de ação, condenando toda e qualquer atitude desagregadora de seus princípios.


Florianópolis, 29 de março de 2014
COMITÊ ESTADUAL DO PCdoB DE SANTA CATARINA