Setre apresenta Plano de Ação contra racismo institucional

Nesta terça-feira (1º), os servidores da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) conheceram o Plano de Ação da comissão interna de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia e de Combate à Discriminação. A apresentação aconteceu no Auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia, e ficou a cargo da chefe de Gabinete da Setre e presidente da Comissão, Olívia Santana.

Entre os pontos do plano está a realização de debates sobre a Lei Maria da Penha e a violência doméstica; utilização da linguagem e imagem inclusiva nas peças de comunicação e documentos da Secretaria, além de cursos de qualificação para atendentes de equipamentos da Setre abordando a temática igualdade de gênero e raça.

“Temos que ficar vigilantes e tomar atitudes reativas perante os casos de preconceito e racismo. Esta comissão tem como objetivo promover essa articulação, para combater todas as formas de discriminação”, frisou Olívia Santana. A comissão foi instalada em dezembro de 2013.

Fonte: Ascom/Setre