Um pedido amplo para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a chancela do Palácio do Planalto, foi lido nesta terça-feira (1º) em plenário. As investigações propostas, com o apoio de 31 senadores, abrangem, além das recentes denúncias de irregularidades relacionadas à Petrobras, os contratos para aquisição, manutenção e operação de trens, metrôs e sistemas auxiliares em São Paulo e Distrito Federal. O primeiro signatário do requerimento é o líder do PT, Humberto Costa (PE).
Após a sua primeira reunião com líderes da base aliada do Governo, o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, afirmou, nesta quarta-feira (2), que a criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) é prática recorrente da oposição em período eleitoral e revela ausência de proposta para o País.
“Tenho certeza de que aquilo que o nosso povo quer, o governo e o Congresso Nacional unidos saberão fazer”, disse a presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (1º), ao empossar Ricardo Berzoini como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, destacando que o governo federal continuará atuando em parceria com o Congresso para atender os interesses da população.
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (31) que o Programa Mais Médicos beneficia 33 milhões de pessoas nas periferias das grandes e médias cidades e no interior do país. Já são 9.490 profissionais atuando em 3.025 municípios e em 31 distritos indígenas. “Agora em abril estão chegando mais 3.745 médicos. Aí, nós estaremos atendendo 100% do que foi pedido pelos municípios quando iniciamos o Programa Mais Médicos”, disse.