SSA: Câmara debate gratuidade do idoso no transporte público

Discutir a idade mínima para concessão da gratuidade do idoso no transporte público de Salvador. Este é o objetivo da sessão especial que será realizada nesta sexta-feira (11/04), às 8h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal. Atualmente, o benefício é concedido apenas aos maiores de 65 anos, contrariando o Artigo 1º do Estatuto do Idoso, que classifica como idosa a pessoa acima de 60 anos.

Em outras cidades do país, como Uberlândia (MG), Mata de São João (BA), Campinas (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Barretos (SP), Manaus (AM), Belém (PA), Vitória (ES) e Maceió (AL), os idosos a partir de 60 anos de idade têm gratuidade garantida.

Para o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), que deu entrada em um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, a redução da idade mínima para o passe livre significa uma conquista e favoreceria uma vida mais ativa para a terceira idade, aumentando a perspectiva de vida dessa parcela da população. Para o vereador, é preciso discutir a licitação que vai definir a concessão dos serviços. “A redução representa cidadania e reconhecimento àqueles que tanto colaboraram com o crescimento do país”.

De Salvador,
Maiana Brito, com ascom/gabinete do vereador