Brigadas operárias garantirão defesa integral da Venezuela

As brigadas operárias na Venezuela estão sendo organizadas para garantir a defesa integral do país, afirmou nesta segunda-feira (7) o presidente da Central Bolivariana Socialista de Trabalhadores, Wills Rangel.

A classe operária terá suas brigadas para assegurar a produtividade das empresas e enfrentar os ataques que grupos anárquicos tentam efetuar contra esses centros de trabalho, acrescentou o dirigente sindical.

Em declarações à Rádio Union, o sindicalista expressou que nesta situação pela qual atravessa o país é necessário que as brigadas sejam ativadas e defendam as indústrias de quem pretende as atingir e impedir seu funcionamento.

Destacou que as brigadas fazem parte do novo Estado e não estão armadas, "o que não suprime que tenhamos o conhecimento prático de algum armamento".

Em relação à situação do setor petroleiro, onde é dirigente operário, disse que felizmente nos campos petroleiros "estamos nós (a classe operária) bem preparados para defendê-los e, até agora, não há situações que afetem a produção contínua".

Rangel acrescentou que a defesa integral da pátria inclui também estar preparados para enfrentar desastres naturais ou de outro tipo, que possam afetar o território, portanto, "devemos ter os conhecimentos necessários para lhes fazer frente".

Prensa Latina