Serviço secreto estadunidense endurece normas
O serviço secreto estadunidense endureceu as normas sobre o consumo de álcool para seus funcionários depois de vários escândalos durante duas viagens do presidente Barack Obama ao exterior, informou nesta quarta-feira (9) o jornal The Washington Post.
Publicado 10/04/2014 15:46
A diretora desse órgão, Julia Pierson, rebaixou o supervisor de uma das maiores divisões da agência e transferiu quase duas dezenas de membros de sua equipe, o que segundo o Post faz parte de um esforço de limpeza mais amplo devido aos incidentes de embriaguez durante as duas viagens presidenciais.
O assunto ganhou grande destaque após um incidente nos Países Baixos, apenas algumas semanas depois que outros dois agentes se envolveram em um acidente de trânsito em Miami.
O Post acrescenta que cinco funcionários da divisão de operações especiais estiveram envolvidos em má conduta antes das viagens do presidente Obama no mês passado aos Países Baixos e ao sul da Flórida.
Um porta-voz do serviço secreto, citado pelo jornal, confirmou o remanejamento de vários funcionários na divisão, mas negou-se a dar detalhes sobre por que razão. O porta-voz também se negou a discutir a saída de Dan Donahue como agente especial a cargo da divisão.
A agência está sob observação depois de um escândalo de bebidas e prostituição que envolveu seus membros antes da visita de Obama a Cartagena, Colômbia, para uma reunião regional em abril de 2012.
Fonte: Prensa Latina