Festa tradicional da Holanda será realizada em Salvador na Copa

O planejamento para a realização da ‘Orange Square’, festa que a torcida holandesa promove tradicionalmente na véspera dos jogos da Holanda em copas do mundo, foi discutido em uma reunião na última sexta-feira (11/4), em Salvador. A seleção holandesa joga na capital baiana no dia 13 de junho, em uma partida contra a Espanha.

Na reunião, estiveram representantes da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), o vice-cônsul Holandês, Egbert Bloensma, além de membros de outros órgãos estaduais e municipais envolvidos com a realização da competição.

A Secopa foi representada pelo coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa. “Vai ser um grande espetáculo para a nossa cidade e um plus a mais para o nosso calendário do mês de junho, já que a festa vai acontecer dia 13. E, ao mesmo tempo, ainda teremos a comunidade espanhola que, com certeza, deve se fazer presente”, comenta.

Em Salvador, a Orange Square deve reunir entre três a cinco mil torcedores holandeses, e servirá como ponto da grande concentração da torcida que, em seguida, se deslocará até à Arena Fonte Nova, estádio onde acontece o jogo. Os torcedores querem fazer uma grande confraternização, com atrações típicas da Holanda, e também artistas locais, para uma integração entre os dois países.

Da Redação
*Colaborou Secom-BA