PCdoB Salto homenageia os 92 anos de lutas do partido

O PCdoB da cidade turística Salto, nesta terça-feira (15), usará a tribuna livre da Câmara Municipal para realizar uma intervenção discursiva em homenagem aos 92 anos do partido a partir das 16h.

salto

O aniversário de fundação do PCdoB foi oficialmente comemorado no dia 25/03, mas durante todo o ano o Comitê Central, comitês estaduais e municipais do partido realizarão diversas atividades para prestigiar a contribuição histórica que os comunistas deram para a consolidação da República, da democracia, das liberdades individuais e do direito de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo.

Na tribuna livre, o secretário de formação do partido, o professor Francisco José Soares Júnior, explanará sobre a presença dos comunistas para afirmação do movimento operário brasileiro, o embate pela nova constituição no governo de Vargas; a resistência pela democracia na Guerrilha do Araguaia; a persistência dos comunistas de continuarem suas atividades políticas mesmo tendo o partido lançado na clandestinidade; a luta pela redemocratização do país e os avanços sociais conquistados pelos brasileiros a partir de 2002 com o governo Lula.

Em Salto, o PCdoB foi um agente de construção dos dois governos do ex-prefeito Geraldo Garcia (2005-2008/2008-2012) tem se mantido ativo na interlocução com os movimentos da sociedade civil e também com outros partidos políticos.

"O PCdoB em Salto vem se mostrando cada vez mais presente nos debates das questões que envolvem o projeto de cidade e queremos contribuir ainda mais com esse processo de desenvolvimento em Salto, tanto que pela primeira vez em onze anos de funcionamento do partido no município, temos a intenção de sair às ruas com um candidato a deputado estadual. Assim poderemos ter uma leitura melhor não só da nossa cidade, mas também uma leitura mais integrada da região em que estamos", revelou o presidente do PCdoB Salto, Raisuli Hudson Ferraz da Silva.

Para saber mais sobre o PCdoB de Salto acesse o blog do comitê municipal http://pcdobsalto.blogspot.com