Morre Carlos Fernando Amaral Miranda, 29 anos

Na madrugada desta segunda-feira (28), devido a um atropelamento, faleceu Fernando Amaral Miranda, 29 anos, filho de Carmem Lúcia Amaral, importante militante comunista, e de Caique Tibiriçá, membro histórico da direção estadual do PCdoB e atual chefe do escritório político da deputada federal Jandira Feghali no Rio de Janeiro.

O enterro de Fernando ocorreu na tarde desta segunda no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Inúmeros militantes, amigos e autoridades políticas têm manifestado solidariedade aos camaradas Caique e Carmem pela perda irreparável. “Não é possível imaginar perda maior que esta”, destacou em nota, o presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos. “O PCdoB se solidariza com os pais e todos os familiares. Contem conosco para superar este momento difícil”, conclui Batista.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota de solidariedade

Camaradas Caique Tibiriçá e Carmem Lúcia Amaral, na constituição da humanidade deveria ser proibido para os pais perder um filho. Não é possível imaginar perda maior que esta. Sabemos do histórico de coragem e força da família para enfrentar a ditadura, da combatividade dos camaradas nas batalhas em defesa do povo nos dias de hoje, e também do amor que ambos têm pelos seus filhos. O PCdoB se solidariza com Caique e Carmem e todos os familiares. Contem conosco para superar mais este momento difícil em suas vidas.

João Batista Lemos
Presidente Estadual do PCdoB