Presidenta Dilma Rousseff cumpre agenda extensa na Bahia
Ações em infraestrutura, habitação, abastecimento e ensino profissionalizante vão beneficiar moradores de mais da metade dos municípios baianos. Nesta terça e quarta-feira (29 e 30/04), a presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner irão às cidades de Feira de Santana e Camaçari. Amanhã, às 11h, em Feira, serão entregues máquinas a 190 prefeituras, cisternas para municípios do semiárido e inaugurados empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Publicado 28/04/2014 17:54 | Editado 04/03/2020 16:15
Também será assinada ordem de serviço para a construção de sistema de abastecimento de água e lançado edital de licitação para a duplicação da BR-101, no trecho que vai do entroncamento da BR-324, em Feira de Santana, até o estado de Sergipe. Outro evento que vai contar com a presença da presidenta e do governador será a formatura de 750 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), às 14h, em Feira de Santana.
Já às 16h, ainda em Feira, serão entregues quatro empreendimentos: os residenciais Viver Iguatemi, primeira, segunda e terceira etapas, e o Residencial Ecoparque 2. Em Camaçari, na quarta-feira (30), às 9h, serão entregues mais 1.500 unidades habitacionais dos residenciais Caminho do Mar I, II e III.
Água para Todos
A ordem de serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Projeto Águas do Sertão será assinada em Feira, na terça, e vai beneficiar 16 localidades dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo. O investimento de R$ 88 milhões vai proporcionar um sistema de captação com cinco poços, 16 reservatórios e uma adutora. A rede de distribuição terá 131 quilômetros, levando água de qualidade para quase cem mil habitantes.
Ensino profissionalizante
Os 750 jovens que serão certificados em Feira de Santana estão sendo formados pelo Pronatec e passaram por cursos profissionalizantes executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – 450 alunos), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC – 200 alunos) e pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba – 100 alunos).
Fonte: Secom