Alice Portugal recebe homenagem de mulheres policiais 

A luta pela aprovação do Projeto de Lei que permite aposentaria especial à mulher policial, rendeu homenagem da International Police Association (IPA Brasil) à deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), no dia 30 de abril, em Brasília. A proposta, aprovada pela Câmara no dia 22 de abril, foi enviada à sanção presidencial e contou com forte apoio da bancada do PCdoB. 

Alice Portugal recebe homenagem de mulheres policiais

O texto permite a aposentaria voluntária da mulher policial com 25 anos de contribuição à Previdência Social, desde que tenha, pelo menos, 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial.

Para Alice Portugal, a aprovação da aposentadoria especial foi uma vitória para a categoria. “Foi a correção de uma injustiça com a mulher policial brasileira. Tenho certeza que a presidenta Dilma irá confirmar a vitória das mulheres policiais sancionando o projeto”, destacou a deputada.

A presidente da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol), Creusa Camelier, agradeceu e destacou o empenho da parlamentar para a aprovação da matéria na Casa. “Alice Portugal foi a voz que se levantou a nosso favor no Congresso Nacional. Por intermédio dela tivemos toda a agregação da bancada feminina para a aprovação do projeto das mulheres policiais”, afirmou.

Para a deputada, a aprovação da aposentadoria especial das mulheres policiais é uma vitória para o Brasil. “Isso porque quando se fortalece o corpo policial nacional, se fortalece em defesa da sociedade”, destacou a deputada.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Alice Portugal