Evo diz que Bolívia garante segurança de cúpula internacional

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que será ativado um plano de segurança massiva na cidade de Santa Cruz para garantir a segurança das delegações que participarão na Cimeira do G-77 mais a China.

Morales realizou uma reunião de planejamento com os comandantes da Polícia Nacional e das Forças Armadas tendo em vista assegurar a ordem durante o encontro internacional, em 14 e 15 de junho próximo.

As forças de segurança da Bolívia trabalham para reparar qualquer falha e reforçar os sistemas de vigilância por terra e ar, disse.

Recordou que centenas de policiais e efetivos militares estão prontos para executar o plano de segurança e que, também, se formará uma equipe de trabalho que esteja em condições de responder de maneira imediata ante qualquer emergência.

O chefe de Estado também destacou o trabalho conjunto com as autoridades de Santa Cruz, que empregará também motorizados e câmeras de vigilância para proteger os visitantes.

De acordo com o Ministério de Governo, o investimento do Estado supera os 25 milhões de dólares para garantir a segurança das delegações internacionais.

Prensa Latina