João Ananias comemora aprovação do piso dos agentes de saúde

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) comemora a aprovação do Projeto de Lei 7495/06, do Senado, que fixa em R$ 1.014 o piso nacional com jornada de 40 horas semanais para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE), nesta quarta-feira (07), pelo Plenário da Câmara.

As categorias acompanharam a votação na Câmara, vestidos com camisas de cor amarela e portando faixas. A aprovação da proposta, por unanimidade, também foi muito comemorada pelos parlamentares presentes à sessão.

"Foi uma conquista importante das duas categorias, que sempre estiveram mobilizadas em defesa da aprovação do piso salarial. Vamos trabalhar para que a votação no Senado ocorra o mais rápido possível”, ressalta. Ananias sempre apoiou o movimento dos agentes pela conquista do piso salarial.

João Ananias observa que a luta pela aprovação do piso é antiga. “É uma questão de justiça com trabalhadores e trabalhadoras importantes na promoção da saúde e prevenção das doenças”, destaca. Reajustes anuais também são previstos no texto do relator pela comissão especial, deputado Domingos Dutra (SD-MA). A matéria deve retornar ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)