CTB participa do 2º Acampamento Nacional da Juventude

A CTB marcou presença, entre os dias 18 e 21 de abril, no 2º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude, realizado em Cotia (SP). Durante os quatro dias da atividade foram realizadas 123 oficinas divididas em cinco eixos temáticos: meio ambiente, práticas corporais, artes visuais, formação e práticas musicais.

Acampamento nacional da Juventude - CTB

As oficinas instrumentalizam os militantes para intervirem na sociedade por meio de ações de agitação e propaganda, através das quais as pautas do movimento são projetadas socialmente. Mais do que um espaço de lazer, as oficinas cumprem um papel de formação política para os militantes.

Alex Cardoso, dirigente nacional e membro do Coletivo de Jovens da CTB, em sua intervenção parabenizou a coordenação do encontro e se comprometeu em “contribuir para a mobilização da juventude imbuída de boas ideias, coragem e muita garra, pautando que muitos são os caminhos para as mudanças”. 

Cardoso destacou que essa é uma das grandes tarefas dos jovens trabalhadores. “Temos que ocupar nossos espaços nas direções dos sindicatos, federações, confederações e centrais, são essas instituições que detém o poder de diálogo com a classe trabalhadora e junto a ela pode levar as pauta importantes para a nação, isso cabe a cada um de nós que lutarmos por direitos, para darmos continuidade junto a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil!”, afirmou.

O acampamento foi encerrado com um ato político, quando diversas forças saudaram os organizadores do evento. Além da CTB, participaram representantes da Marcha Mundial das Mulheres, Via Campesina, União Nacional dos Estudantes, Juventude do Partido dos Trabalhadores, Juventude da Central Única dos Trabalhadores, Movimento Juntos, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores, Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, entre outras.

Fonte: CTB