UJS-CE elege nova direção estadual

Após a realização do seu 13º Congresso no último final de semana, a União da Juventude Socialista (UJS) no Ceará, elegeu Sarah Cavalcante sua nova presidenta.

No encontrou que reuniu cerca de 250 delegados (as), representantes de 20 municípios cearenses, o 13º Congresso da UJS-CE debateu temas como a realização da Copa no Brasil, a luta pelo Socialismo na América Latina e a importância da Reforma Política. Além dos debates, houve eleição da nova direção estadual da entidade, onde Sarah Cavalcante foi aclamada como nova presidenta.

“Recebo com alegria este novo desafio, que representa uma árdua tarefa, de dedicação e compromisso com a entidade”, avalia Sarah. Para a universitária, presidir a UJS no Ceará no ano em que se comemoram os 30 anos de atividades da organização denota ainda mais responsabilidade. “A UJS sempre esteve presente nas principais lutas da juventude, tanto do Brasil, quanto do Ceará”.

A nova presidenta já enumera os principais desafios para o novo mandato que irá liderar. “Iremos lutar pela organização da UJS nos municípios, além de fortalecer o protagonismo da juventude nas cidades do interior do Estado. Os desafios são imensos, principalmente em ano eleitoral. Defendemos a reeleição de Dilma e de parlamentares comprometidos com as causas da juventude. Além disso, defenderemos a não redução da Maioridade Penal e pela Reforma Política. Estas serão nossas principais bandeiras para este ano”, ratifica.

Saiba mais

Sarah Cavalcante presidirá a UJS-CE na gestão 2014/2016.

Universitária, estudante de Jornalismo da UFC, ela iniciou sua militância no curso de Estilismo e Moda, foi diretora do CA do DCE-UFC e presidiu a UJS-Fortaleza.


De Fortaleza,
Carolina Campos