Dom Celso, ex-Bispo de Porto Nacional, será sepultado na cidade

Dom Celso Pereira de Almeida, que faleceu em Goiânia, no último domingo, 11 de maio, foi um dos grandes baluartes na luta libertária do povo do Norte Goiano, que culminou com a criação do Estado do Tocantins, como também desenvolveu projetos nas áreas social, cultural, educacional, destacando se ainda como incentivador da fé religiosa do povo portuense e região. Além disso, durante seus episcopado criou a Paróquia São José na futura capital Palmas, ao mesmo tempo que dimensionou a Diocese de Porto Nacional.

Velório e sepultamento

Dom Celso Pereira de Almeida, 86 anos, morreu no último domingo, 11, em Goiânia e será enterrado na quarta-feira, 14 em Porto Nacional. Dom Celso encontrava-se internado na UTI por causa de uma infecção intestinal. Seu corpo chegará a Porto Nacional na manhã de terça feira, dia 13 de maio e será velado na Catedral Nossa Senhora das Mercês, onde também será sepultado ao lado dos bispos Dom domingos Carrerot e Dom Alano Maria Du Noday.

Luto

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte do Bispo Dom Celso Pereira de Almeida, que foi nomeado para Igreja Diocesana de Porto Nacional em 1980 pelo Papa Paulo VI.

Fonte: Conexão Tocantins