Meu empenho e do PCdoB é debater os rumos do Brasil e de PE

 O vice-prefeito do Recife e secretário estadual de Formação e Propaganda do Comitê do PCdoB em Pernambuco, Luciano Siqueira, rechaçou nesta segunda-feira (12) a tentativa de colunistas do Jornal do Commercio de atribuir-lhe afirmações, que não fez, sobre críticas ao PT feitas pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) na semana passada.

Leia abaixo nota divulgada por Luciano nesta segunda-feira (12).

Coluna Cena Política, no Jornal do Commercio de hoje, escorregou onde não devia
O redator da coluna Cena Política (não assinada), no Jornal do Commercio de hoje, diz uma inverdade e comete um gesto de indelicadeza e injustiça para comigo. Vejam o que ele escreveu:

“Escorregada – Pegou mal para o combativo vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira dizer que não tem a ver com ele as críticas do prefeito Geraldo Julio ao PT, em cuja gestão também foi vice. Para Geraldo, o “PT é o atraso”. Luciano podia não ter se metido nessa.”

Ora, quem escreveu a coluna de hoje (12/5) sequer teve o trabalho de ler o próprio Jornal do Commercio na semana passada, quando o assunto veio à tona. Na ocasião, perguntado por uma repórter do JC se eu me sentia “pessoalmente atingido” pela opinião externada por Geraldo, respondi que jamais o debate de ideias me atingiu pessoalmente.

Mais: embora discordasse do atual prefeito – e o JC registrou isso -, não me interessa entrar nesse debate entre Geraldo e o ex-prefeito João Paulo acerca de tema que, para mim e o meu Partido, o PCdoB, não deve ser o foco do debate eleitoral. E que eu estava sim, como o PCdoB, empenhado em debater os rumos do desenvolvimento do Brasil e de Pernambuco.
Donde de se vê, NÃO ME METI, como diz o colunista de hoje; ao contrário, o jornal quis que eu me metesse e me recusei – como é do meu direito, e a repórter que me entrevistou na ocasião respeitou.

Demais, se a intenção é semear a intriga entre mim e o PT, nosso aliado estratégico em plano nacional e em torno da luta pela reeleição de Dilma, e o ex-prefeito João Paulo, meu estimado companheiro e amigo, com quem me comunico quase que semanalmente (inclusive na semana passada), o redator da coluna perde tempo.

Igualmente perderá tempo quem desejar interpor uma cunha, sob qualquer pretexto, no ótimo relacionamento que mantenho com o prefeito Geraldo Julio, companheiro e amigo. É perfeitamente possível vencer o episódio eleitoral deste ano travando o bom debate, em nível elevado. Para isso, pode o redator e quem mais se interessar, contar comigo e com o meu Partido.

Audicéa Rodrigues
Do Recife