Rapper Dexter se reúne com jovens de São Luís

 

Dexter em São Luís

O rapper Dexter reuniu-se na terça e quarta-feira (14) com jovens da Cidade Olímpica e Coroadinho, na periferia de São Luís, para trocar experiências, conversar sobre música e incentivar a cultura da paz.

O músico esteve em três escolas dos dois bairros, acompanhado da União da Juventude Socialista (UJS).

Dexter falou sobre a violência dentro da penitenciaria de Pedrinhas, a falta de investimento em educação no estado, pregou a cultura da paz e cantou com os jovens, num bate-papo descontraído.

“A gente veio falar das mazelas que o povo vive, mostrando musicas feitas pelo povo, com o povo e para o povo”, disse o rapper numa das escolas que visitou.

Dexter também esteve com o pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino (PCdoB), e relatou sua experiência em São Luís e a vontade de voltar para conhecer outras periferias do Maranhão. “Gostaria de voltar outras vezes para falar com a população da periferia das grandes cidades do Maranhão”, declarou o músico.

HISTÓRICO

Depois de 13 anos no sistema prisional, Marcos Fernandes de Omena, conhecido artisticamente como Dexter, ganhou a liberdade em 2011 e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras.

Desde então, já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown e Racionais MC’s, entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do Rap nacional.Brown costuma apresentá-lo como o quinto elemento dos Racionais.