Ministro do Esporte garante estádios prontos para Copa do Mundo
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, fala sobre as obras nas estruturas dos estádios a menos de um mês para o mundial de futebol.
O “Espaço Público” desta terça-feira (20) entrevistou o ministro do Esporte Aldo Rebelo. Na pauta está a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. O programa ainda tratou da conclusão das obras dos estádios, dos protestos contra o evento, das obras de infraestrutura, dos gastos e investimentos da Copa, das medidas que serão adotadas para a segurança dos torcedores brasileiros, da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios, entre outros assuntos.
Na última segunda-feira (19), na página do senador Alvaro Dias (PSDB/PR) no Facebook, apareceu um frame do vídeo onde se vê a bandeira cubana. A foto vem com uma pergunta: “Se Cuba não está na Copa… Porque sua bandeira está no clipe da Copa?”. Há um texto assinado por “Eduardo – Assessoria”:
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se referiu a “setores ressentidos” ao comentar movimentos contra a realização da Copa do Mundo. Em entrevista ao programa “Espaço Público”, da TV Brasil, nesta terça-feira (20), ele disse que parte da mídia faz campanha contra o evento. “Aqui no Brasil parte da mídia faz campanha contra a Copa. Setores ressentidos, derrotados, fazem essa campanha.” Rebelo ainda citou o apoio inicial de governadores de oposição ao governo do então presidente Lula.
A Rede TVT organizou um debate para discutir todos os acontecimentos envolvendo a Copa do Mundo no Brasil. Para o debate foram convidados: Adalberto Alves Monteiro, presidente da Fundação Maurício Grabois e editor da revista Princípios, Bruno Videira, coordenador regional do projeto "Jogos Limpos" do Instituto Ethos, e Michel Laurence, jornalista esportivo e um dos fundadores da revista Placar.