Economia Solidária na Bahia é retratada em documentário

Já está disponível o documentário Economia Solidária para um Mundo Melhor, que mostra a importância deste segmento para a sustentabilidade de milhares de famílias e revela as políticas públicas implementadas a partir de 2007 pelo Governo da Bahia, através da Superintendência de Economia Solidária. 

O vídeo, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Portfolium, pode ser assistido na página (https://www.youtube.com/watch?v=nw9KJot-sMg&feature=youtu.be).

O filme traz exemplos de sucesso e práticas de economia solidária com programas que atendem a milhares de empreendedores populares individuais e coletivos baianos, oferecendo gratuitamente formação, assistência técnica, crédito e apoio à comercialização. Apresenta ainda os resultados das articulações entre os órgãos do governo e destes com a sociedade civil para consolidar a economia solidária como alternativa viável ao desenvolvimento com sustentabilidade e solidariedade.

Um dos principais mecanismos de implementação desta política são os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), iniciativa pioneira em âmbito estadual em todo o país que promove o acompanhamento a empreendimentos econômicos solidários formais ou não, com vistas à sua permanência como alternativa de geração de renda.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre