"A Orquestra Sanfônica é dos Aracajuanos", defende Lucimara

Na manhã dessa quinta, 29, a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) iniciou a sua fala no Pequeno Expediente parabenizando a administração municipal por ter incluído a Rua São João na programação dos festejos juninos na capital, mas fazendo uma crítica contundente, além de um apelo ao prefeito, pelo abandono do projeto da Orquestra Sanfônica.

“Faço questão de ressaltar a medida acertada dessa administração em prestigiar a Rua São João, são 104 anos de história, que merecem o nosso respeito e o nosso apoio”, disse a vereadora, pontuando também observações em relação ao Forró Caju, à valorização do artista sergipano e a Orquestra Sanfônica.

“Esse ano o Forró Caju não trouxe nenhuma novidade, o discurso de valorização dos artistas não se materializou, pois os valores pagos aos artistas locais diminuíram. Ouvimos o presidente do Sindicato dos Músicos fazer essa denúncia aqui na tribuna. Além disso, a Orquestra Sanfônica deixou de ter apoio da Prefeitura. Vai fazer a abertura do evento, mas não sei até quando resistirá”, denuncia.

Lucimara alertou para a importância da Orquestra no resgate da nossa identidade e frisou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo grupo. O projeto teve início na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira e a cada apresentação foi conquistando o coração e a aprovação dos sergipanos com suas belíssimas apresentações. "Infelizmente, acabou sendo muito identificada como marca da gestão anterior, e a atual gestão não teve interesse em dar continuidade ao projeto. Decisão lamentável. A Orquestra Sinfônica é dos aracajuanos", afirma.