Black Blocs prometem “caos na Copa” e esperam ajuda do PCC

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, integrantes do grupo que provoca manifestações violentas, intitulados Black Blocs, prometeram instaurar o “caos durante a Copa” e para isso esperam a ajuda do crime organizado da capital paulista, o PCC – Primeiro Comando da Capital. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reagiu à manifestação e deixou claro que criminosos serão punidos como tal.

Black blocs colocam fogo em ônibus - Reprodução

“Dar o troco pro Estado”, esse é combustível que move os black blocs, além do coquetel molotov (bombas caseiras). Eles prometeram instaurar o caos durante o Mundial no Brasil para “dar um recado ao Estado”. Mas afirmam não ter suficiente “poder de fogo”, por isso esperam contar com a ajuda do Primeiro Comando da Capital.

Um dos entrevistados, que não se identificou porque afirma viver na clandestinidade, disse que não há aliança entre os Black Blocs e o crime organizado, mas que eles acreditam que o “PCC vai causar o caos na Copa”.

O ministro da Justiça se pronunciou a respeito da “ameaça black bloc” e disse que o Estado está pronto para tomar as providências necessárias. “Não toleraremos abuso de qualquer natureza, e as pessoas que praticarem ilícitos responderão nos termos da lei penal.”

Cardozo ainda classificou como “inadmissível” que pessoas queiram se associar ao crime organizado para fazer reivindicações.

Da Redação do Vermelho