UBM realiza congresso Estadual no Pará

O "O 11º Congresso Estadual da União Brasileira de Mulheres" ocorreu no último sábado dia 31/05, na câmara municipal de Belém. Este é uma preparação para o Congresso nacional que ocorrerá nos dias 4,5 e 6 de junho em Luziânia (GO).

        No ultimo sábado ocorreu o Congresso Estadual da UBM-União Brasileira de Mulheres, o evento é preparatório para o Congresso Nacional da UBM que ocorrerá nos dias 4,5 e 6 de junho na cidade de Luziânia em Goiás.Com o tema "Mais democracia , mais poder para as mulheres e o Brasil avançar" o congresso contou com a participação de centenas de mulheres que lutam em defesa da emancipação da mulher na construção de uma nova sociedade, a sociedade Socialista.
       A presidenta da UBM -Pará Regina Martins destacou os avanços que as Mulheres conquistaram nos ultimos 12 anos , porém salientou a necessidade de avançar nas conquistas, garantindo direirtos e consquistas para as mulheres.
       Passaram pelo congresso várias lideranças que destacaram o papel da UBM na luta emancipacionista das mulheres, A vereadora Sandra Batista abservou o papel que a entidade vem desenvolvendo no sentido de contribuir na conscientização da sociedade, garantindo maior participal social nas questões da mulher.
       O presidente Estadual do PCdoB Jorge Panzera deu grande contribuição no debate, demonstrando o papel que os homens devem jogar na luta em defesa  da igualdade de gênero, Lia Menezes (militante da luta emancipacionista) e Eneida Guimarães apresentaram elementos fundamentais no sentido do fortalecimento da luta da UBM.
       No final foram aprovados diretizes e metas para os próximos anos .

De Belém,

Carla Quaresma