Londres recebe festa brasileira em homenagem à Copa 

O Brasil recebe nesta quinta-feira (12) a abertura oficial da Copa do Mundo 2014, em São Paulo. Com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) a praça Trafalgar Square, localizada na capital britânica, vai sediar o Brazil Day, um festival gratuito para celebrar a cultura brasileira. 

Londres recebe festa brasileira em homenagem à Copa

“Esta é mais uma importante ação de promoção no exterior, principalmente no dia em que os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil. O trabalho de divulgação turística realizado pela Embratur busca sempre ampliar o conhecimento do País e de toda sua diversidade, e a cultura é, sem dúvida, a principal riqueza brasileira”, destaca o presidente do Instituto, Vicente Neto.

A programação inclui música ao vivo, DJs, apresentação de dança, capoeira e muito mais. Também haverá barracas com comidas típicas brasileiras. Além disso, haverá uma área recreativa que vai oferecer jogos e atividades esportivas para todas as idades, incluindo um campo de futebol inflável e uma imagem em tamanho real para quem quiser tirar uma foto com os craques da seleção brasileira.

O Brazil Day é uma realização do Ministério do Esporte, Ministério da Cultura e da Embaixada do Brasil em Londres, com apoio prefeitura de Londres e da Embratur, que disponibilizou vídeos promocionais e promoveu ação de Relações Públicas com jornalistas para cobertura do evento.

No Reino Unido, só a Inglaterra foi responsável por enviar, em 2012, 155 mil turistas ao Brasil. O Reino Unido é um dos 17 mercados prioritários, e ocupa 11º lugar no ranking de maiores emissores para o País. Os ingleses compraram 56.219 ingressos, isso sem computar o lote de 180 mil no último dia 4 de junho.

Da Redação em Brasília
Com informações da Embratur